Os alimentos são a nossa principal fonte de energia, vitaminas e proteínas. Cereais, frutas, verduras, carne, derivados do leite, ovos, tudo contribui para a formação e manutenção do nosso corpo. Sabe-se também que o consumo “in natura” dos alimentos, ou seja, sem qualquer tipo de cozimento, é mais saudável, pois as propriedades benéficas dos mesmos permanecem o que não acontece no cozimento. Em função destes fatores, alimentos que eram consumidos apenas cozidos como o repolho, cenoura, beterraba, couve, dentre outros, hoje são servidos “in natura”, sem qualquer tipo de cozimento, apenas ralados e temperados sem contar os alimentos que já são consumidos crus como o alface e o tomate. Apesar deste verdadeiro benefício nutricional, alguns problemas podem existir e cuidados devem ser tomados. Existem dois grandes tipos de contaminação dos alimentos que ocorrem com freqüência: a microbiológica e a química. Praticamente todas as hortas, principalmente as comerciais, são irrigadas com água d...
Comentários
Postar um comentário